XXI Encontro do Idoso do Concelho de Boticas

Cerca de 2000 pessoas participaram no passado domingo, dia 23 de junho, no XXI Encontro do Idoso do Concelho de Boticas. Uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia, Delegação de Boticas da Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros Voluntários de Boticas e Agrupamento de Escuteiros de Boticas.

O encontro iniciou com a celebração eucarística presidida pelo Padre Domingos Teixeira, coadjuvado pelo Monsenhor Silvério Guimarães, capelão da Misericórdia.

No final da Eucaristia, o Provedor da Misericórdia, Fernando Campos agradeceu a todos os idosos do Concelho a recetividade e o carinho com que participaram neste encontro, parabenizando o executivo camarário pela continuidade e grandiosidade do evento e pelo simbolismo que acarreta. Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, agradeceu a colaboração da Misericórdia e restantes entidades envolvidas na realização desta iniciativa e aproveitou o momento para deixar uma saudação especial a todos os participantes, retribuindo assim o carinho com que é tratado por todos.

Presentes nesta iniciativa estiveram os nossos utentes das ERPI´s N. Sra. da Livração, Santo Aleixo, Hotel Sta. Bárbara e do Centro de Apoio a Deficientes do Alto Tâmega (CADAT).

Já no período da tarde, e como não poderia deixar de ser, os idosos puderam apreciar e desfrutar das animações, que estiveram a cargo do Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça, do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos e do Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso que proporcionaram momentos de alegria e diversão e permitiram acabar da melhor forma possível este dia.