(+351) 276 41 80 30
geral@misericordiaboticas.pt

Notícias

Plano de Vacinação COVID-19

Terminou ontem, a administração da primeira dose da vacina contra a COVID-19, a utentes e colaboradores dos vários equipamentos da Misericórdia (UCC, Lares e CADAT).

Para o Provedor da Misericórdia, Fernando Campos, este é um “momento muito esperado, sendo uma luz de esperança para controlar esta terrível pandemia e o retorno à normalidade com a maior brevidade possível”.

A vacinação é motivo de alegria para a Instituição, com a consciência de que não poderemos “baixar a guarda” nesta altura em que o vírus ganhou ainda força.

Boas Festas

“Que a estrela principal do Natal, Jesus Cristo, seja uma luz a brilhar sempre na vida daqueles que o procuram.”

A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, deseja a todos um Santo Natal com muita saúde e que o Novo Ano seja abençoado com a esperança de um mundo melhor.

Alunos do Agrupamento de Escolas de Boticas mimam os nossos idosos

Porque o Natal é celebrar, sentir, dar, viver emoções, e especialmente partilhar, os alunos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro em Boticas, juntamente com o Professor de Educação Moral e Religiosa, João Alves, criaram uns magníficos e maravilhosos Postais de Natal para oferecer a todos os idosos da nossa Instituição, juntamente com uma pulseira.

Esta iniciativa foi, sem dúvida, bem recebida pela Misericórdia e é de reconhecer e louvar, o desejo demonstrado por estas crianças e jovens em adocicar os corações dos nossos idosos.

Que o espírito vivido nesta quadra seja a base para que possamos encontrar a felicidade e a paz.

Escuteiros de Boticas partilharam a Luz da Paz de Belém com os nossos idosos

Foi com muita fé, que representantes do Agrupamento de Escuteiros de Boticas partilharam ontem, a Luz da Paz de Belém, com os nossos utentes da ERPI N. Sra. da Livração, seguindo-se uma Celebração da Eucaristia pelo Capelão da Misericórdia, Monsenhor Silvério Guimarães.

A iniciativa organizada pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE), visa manter a chama acesa na Gruta da Basílica da Natividade, em Belém, durante a quadra natalícia, de modo a testemunhar, no meio da sociedade, os valores da esperança e da vida, com base no nascimento de Cristo.

“Que a Luz da Paz de Belém brilhe nos nossos corações e nos faça ter fé no futuro!”

O Natal chegou às nossas crianças…

Devido aos constrangimentos e aos cuidados a que todos estamos obrigados, não pudemos realizar a habitual Festa de Natal. No entanto, não podíamos deixar de “mimar” os mais novos.

Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas.

 

Fundação Montepio ofereceu viatura adaptada à Misericórdia

Decorreu no passado dia 15 de dezembro, no Palácio de Porto Côvo em Lisboa, a cerimónia de entrega de uma viatura adaptada à nossa Instituição, no âmbito do projeto Frota Solidária, da Fundação Montepio.

Num ano tão complicado e desafiante, esta viatura vai permitir que os nossos utentes possam ser transportados para as suas atividades de saúde e bem-estar.

Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas.

Eleição dos Corpos Gerentes para o Quadriénio 2021/2024 e Aprovação do Plano de Ação e Orçamento

No passado dia 14 de dezembro, os Irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Boticas foram chamados a participar na Assembleia Geral Eleitoral dos Órgãos Sociais, para o quadriénio 2021/2024.

A votação que contou com uma participação massiva, teve apenas uma lista única encabeçada, nos Corpos Gerentes da Misericórdia de Boticas, pelos seguintes elementos: na Mesa Administrativa o Provedor Fernando Campos, na Mesa da Assembleia Geral o Dr. Laureano Gonçalves e no Conselho Fiscal o Sr. António dos Penedos.

De seguida reuniram em Assembleia Geral os Irmãos da Misericórdia, com o objetivo de analisar e aprovar o Plano de Ação e Orçamento para o exercício de 2021, documento que foi aprovado por unanimidade.

Para 2021, a Instituição definiu um Plano e Orçamento consciente, mas de alto desempenho, prevendo-se manter a sua estratégia assente numa política de “melhoria contínua”, para além de todo o trabalho para mitigar os efeitos decorrentes da pandemia.

Várias entidades do concelho ajudaram na distribuição de refeições

As zonas mais altas do Concelho de Boticas, foram hoje brindadas com o primeiro nevão da época. O magnífico manto branco, dificultou as operações de entrega de refeições aos nossos utentes do Serviço de Apoio Domiciliário.

Foi graças ao imprescindível apoio do Município de Boticas, Bombeiros Voluntários, Proteção Civil Municipal e Juntas de Freguesia, que a entrega das refeições foi possível, já que, em grande parte do concelho, só é possível circular com veículos equipados com correntes de neve ou todo o terreno.

Como sempre acontece nestas ocasiões, o Provedor Fernando Campos, agradece a todas as entidades que prontamente colaboraram em prestar o melhor serviço aos nossos utentes.

Ligação de Gás Natural

Estão concluídas as ligações da instalação do Hotel Sénior Santa Bárbara e Unidade de Cuidados Continuados (UCC) à rede de gás natural.

Com esta execução prevê-se uma poupança de cerca 30% em relação à despesa habitual.

Festa de Finalistas da Educação Pré-Escolar

Foi de forma simples e singela que decorreu na passada sexta-feira, dia 24 de julho a Festa de Finalistas das crianças da Educação Pré-Escolar. Este ano celebrada de um modo diferente do habitual, devido ao momento que o mundo atravessa e adaptada às normas da Direção Geral de Saúde (DGS)

Foi com o empenho e união, que se conseguiu vivenciar momentos únicos que ficarão para sempre guardados nos corações de todos.

Aos nossos FINALISTAS desejamos o melhor do mundo!