Visita ao Quartel dos Bombeiros

As nossas crianças da Educação Pré-Escolar, fizeram uma visita aos Bombeiros Voluntários de Boticas, numa manhã repleta de diversão, aprendizagem e sensibilização.

Foi com grande entusiasmo que os mais pequenos visitaram o quartel e passaram algum tempo com os Soldados da Paz, que lhes deram a oportunidade de experimentar viaturas, equipamentos e brincar ao faz de conta.

A missão e a figura do Bombeiro fazem parte do imaginário dos mais pequenos, e estas visitas são imensamente valorizadas pelas crianças, quer pela sua função pedagógica, informativa e lúdica.

O contentamento visível nos seus rostos, ao perceber a competência, boa vontade e coragem dos nossos Bombeiros Voluntários é o melhor cartaz que se pode criar para estas iniciativas, pois “as crianças de hoje, são os homens de amanhã”.

Fica o agradecimento ao nossos Bombeiros que, como sempre, tão bem nos receberam!