Natal do Idoso 2018

IMG_3815

Realizou-se no passado dia 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição, no Pavilhão Multiusos, o Natal do Idoso do Concelho de Boticas e que contou com a presença de cerca de 2000 idosos provenientes de todas as freguesias do concelho.

A Misericórdia de Boticas, como já é hábito marcou a sua presença através da colaboração na organização, em parceria, com a Câmara Municipal de Boticas e que contou, ainda, com o apoio da Delegação da Cruz Vermelha de Boticas, do Agrupamento de Escuteiros locais, do Grupo Coral da Igreja Paroquial de Boticas, Juntas de Freguesia e Associações Culturais e Recreativas do concelho.

À semelhança dos anos anteriores, o programa festivo arrancou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Sr. Padre Domingos Santos, coadjuvado pelo Monsenhor Silvério Guimarães, capelão da Misericórdia, e vivida pelos idosos com profundo respeito e devoção.

No final da Eucaristia, decorreram os discursos de agradecimento do Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Fernando Campos, que parabenizou o Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, pela continuidade do evento realçando a sua importância para o concelho e aproveitou para desejar a todos um Santo e Feliz Natal.

Presentes nesta iniciativa estiveram os nossos utentes das ERPI´S N. Sra. da Livração, Santo Aleixo, Hotel Sta. Bárbara e do Centro de Apoio a Deficientes do Alto Tâmega (CADAT).

Foi servido um delicioso almoço com iguarias tradicionais da época, com o apoio e a boa disposição dos colaboradores das diferentes entidades presentes. Já no período da tarde, e como não poderia deixar de ser, os idosos puderam apreciar e desfrutar das animações, que estiveram a cargo do Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso, do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos e do Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça, que proporcionaram momentos de alegria e diversão e permitiram acabar da melhor forma possível este dia, que foi de festa, para todos os presentes.