Misericórdia disse presente à “Chama da Solidariedade”

Na passada segunda-feira, dia 13 de maio, a “Chama da Solidariedade” foi recebida na nossa Instituição, nomeadamente pelas crianças do Jardim de Infância e pelos utentes da ERPI N. Sra. da Livração, seguindo até ao Átrio da Câmara Municipal, local onde o Presidente da Autarquia e Vice-Provedor da Misericórdia, Fernando Queiroga, recebeu esta grande festa.

A entrega da tocha, foi feita pelo Presidente da UDIPSS de Vila Real – União Distrital das Instituições de Solidariedade Social, Manuel Borges Machado, ao comandante dos Bombeiros Voluntários de Boticas, Carlos Gomes, e ao representante do Agrupamento de Escuteiros de Boticas, Arnaldo Machado.

A “Chama da Solidariedade”, é uma iniciativa de cariz solidária organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) e pela UDIPSS de Vila Real – União Distrital das Instituições de Solidariedade Social, sendo que a passagem pelo nosso Concelho contou com o apoio do Município de Boticas.

Este evento visa promover e divulgar, de forma simbólica, a importância de cada vez mais, a sociedade dar o seu contributo em prol do Bem Comum, procurando, no seu dia-a-dia, empenhar-se em manter acesa a “Chama da Solidariedade” e cultivar o espírito de cooperação.