Crianças do Pré-Escolar visitaram Bombeiros e GNR

37019505_10155773937998231_4116260750559805440_n

Na passada semana, as crianças do pré-escolar fizeram uma visita aos Bombeiros Voluntários e à Guarda Nacional Republicana de Boticas. Foi com grande entusiasmo que os mais novos passaram algum tempo com estas entidades.

Visitaram o quartel Bombeiros Voluntários de Boticas, com o Comandante, Carlos Gomes, que lhes deu a oportunidade de experimentar os equipamentos dos Bombeiros, levando ao rubro os mais novos que “fizeram de conta” que eram Bombeiros por um dia, e puderam experimentar uma mangueira.

No Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana, a visita guiada esteve a cargo do Comandante, Sargento Armindo Serra, que deu a conhecer os veículos utilizados, mostrar os equipamentos que os apoiam e as respetivas instalações.

A missão e a figura do bombeiro e do polícia fazem parte do imaginário dos mais pequenos, e estas visitas são imensamente valorizadas pelas crianças, quer pela sua função pedagógica, como também informativa ou lúdica. O sorriso visível nos seus rostos, é o melhor cartaz que se pode criar para estas visitas, pois as crianças felizes de hoje serão os homens e as mulheres responsáveis de amanhã.