XXIV Encontro do Idoso do Concelho de Boticas

No passado domingo, dia 30 de junho, realizou-se o XXIV Encontro do Idoso do nosso Concelho, onde estiveram reunidos mais de mil e quinhentos participantes.

A nossa Instituição, apoiou uma vez mais a iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, e que contou também com o apoio da Delegação de Boticas da Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros Voluntários de Boticas e Agrupamento de Escuteiros de Boticas.

Presentes no evento estiveram os nossos utentes das ERPI´S N. Sra. da Livração, Santo Aleixo, Padre Arnaldo Moura, Hotel Sta. Bárbara, Centro de Apoio a Deficientes do Alto Tâmega e Unidade de Cuidados Continuados.

Como é habitual, o certame arrancou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre Domingos Teixeira dos Santos, coadjuvado pelo Padre João Paulo Silvino e pelo Irmão Artur.

Após a cerimónia Eucarística, na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, agradeceu o apoio de todos os que contribuíram para a realização deste evento, assim como, a presença de todos os que aceitaram o convite para este dia, que é de festa para os mais idosos.

Logo de seguida foi servido um delicioso almoço, durante o qual, o Presidente do Município, fez a habitual sessão de cumprimentos e entregou a cada um dos presentes uma pequena lembrança.

Já no período da tarde, e como não poderia deixar de ser, os idosos puderam apreciar e desfrutar das animações, que estiveram a cargo do Grupo de Cavaquinhos composto pelos participantes do projeto “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”, do Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça e do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos, que proporcionaram momentos de alegria e diversão e permitiram acabar da melhor forma possível este dia, marcado pelos reencontros.