(+351) 276 41 80 30
geral@misericordiaboticas.pt

Natal do Idoso do Concelho de Boticas

O Pavilhão Multiusos foi uma vez mais, o palco do Natal do Idoso do Concelho de Boticas.

Esta confraternização realizou-se na passada quinta-feira, dia 8 de dezembro, representando o regresso de uma tradição, após uma paragem de dois anos provocada pela pandemia.

A iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Boticas, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, contou ainda, com o apoio do Agrupamento de Escuteiros de Boticas, da Delegação da Cruz Vermelha de Boticas, do Grupo Coral da Igreja Paroquial de Boticas, das Juntas de Freguesia e Associações Culturais e Recreativas do Concelho.

Presentes no evento estiveram os nossos utentes das ERPI´S N. Sra. da Livração, Santo Aleixo, Padre Arnaldo Moura, Hotel Sta. Bárbara e Centro de Apoio a Deficientes do Alto Tâmega (CADAT).
O programa festivo arrancou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Sr. Padre Domingos Teixeira dos Santos, coadjuvado pelos Padres João Paulo Silvino e Domingos Lage e ainda pelo Monsenhor Silvério Guimarães, capelão da Misericórdia.

No final da Santa Missa, o Provedor da Misericórdia, Fernando Campos, e o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, dirigiram umas palavras de apreço a amizade a todos os presentes, agradecendo também a recetividade e carinho com que, continuam a participar neste evento.
Logo de seguida foi servido um delicioso almoço com iguarias tradicionais da época, com o apoio e a boa disposição dos colaboradores das diferentes entidades presentes.

Já no período da tarde, e como não poderia deixar de ser, os idosos puderam apreciar e desfrutar das animações, que estiveram a cargo de um grupo de participantes do projeto “Cultura para Todos” , do Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça, Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso, do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos, que proporcionaram momentos de alegria e diversão e permitiram acabar da melhor forma possível este dia, que foi de festa, para todos os presentes.

Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas.

Os comentários estão fechados.