(+351) 276 41 80 30
geral@misericordiaboticas.pt

XXIII Encontro do Idoso

No passado dia 25 de junho, realizou-se o XXIII Encontro do Idoso do nosso concelho, onde estiveram reunidos cerca de mil e quinhentos participantes.

A nossa Instituição apoiou uma vez mais, a iniciativa organizada pela Câmara Municipal, que contou também com o apoio da Delegação de Boticas da Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros Voluntários de Boticas, Agrupamento de Escuteiros de Boticas e Grupo Coral da Igreja Paroquial de Boticas.

Presentes no evento estiveram os nossos utentes das ERPI´S N. Sra. da Livração, Santo Aleixo, Padre Arnaldo Moura, Hotel Sta. Bárbara e Centro de Apoio a Deficientes do Alto Tâmega (CADAT).

O dia festivo arrancou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre Domingos Teixeira dos Santos, coadjuvado pelo Padre Diogo Martins e pelo Irmão Artur.

No final da Santa Missa, o Provedor da Misericórdia, Fernando Campos, e o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, dirigiram umas palavras de apreço a amizade a todos os presentes, agradecendo também a recetividade e o carinho com que, continuam a participar neste importante evento.

Logo de seguida foi servido um delicioso almoço, com o apoio e a boa disposição dos colaboradores das diferentes entidades presentes.

Já no período da tarde, e como não poderia deixar de ser, os idosos puderam apreciar e desfrutar das animações, que estiveram a cargo de um grupo de participantes do projeto “Cultura para Todos”, do Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça, Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso, do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos, que proporcionaram momentos de alegria e diversão e permitiram acabar da melhor forma possível este dia, que foi de festa, para todos os presentes.

Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas.

 

 

Utentes do CADAT deram as boas vindas ao Verão

Para dar as boas vindas ao Verão, os nossos utentes não deixaram por menos a decoração!
Com muita criatividade e dedicação, elaboraram um magnífico painel para celebrar esta calorosa estação do ano.

1º Evento Cultural e Desportivo organizado pela A2000

Decorreu no passado dia 22 de junho, o 1º Evento Cultural e Desportivo organizado pela Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento (A2000), sedeada em Poiares no concelho de Peso da Régua, no âmbito do projeto 𝐈𝐧𝐑𝐞𝐃𝐞 – 𝐈𝐧𝐜𝐥𝐮𝐢𝐫 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐑𝐞𝐜𝐫𝐞𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐞 𝐃𝐞𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐨 e cofinanciado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.

A convite daquela Instituição, os nossos utentes do CADAT participaram no evento, que iniciou com a visita ao Museu do Douro, seguindo-se um delicioso almoço convívio nas instalações da A2000.

Já no período da tarde realizaram-se os torneios de Boccia e Polybat com entrega dos troféus e medalhas aos participantes. O evento terminou com um maravilhoso lanche convívio.

O nosso utente Sílvio Teixeira, ficou em terceiro lugar no torneio de Polybat.

Este foi, sem dúvida, um dia muito agradável e FELIZ para todos!

Fica o agradecimento a quem tão bem nos recebeu.

Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas.

Projeto “Missão Continente 2023”

Hoje, as nossas crianças da Educação Pré-Escolar visitaram o Continente de Chaves, no âmbito do Projeto “Missão Continente 2023”.

No decorrer da visita, os mais pequenos foram sensibilizados para os hábitos alimentares saudáveis e consumos conscientes. A participação neste projeto teve como objetivo estimular as crianças a terem comportamentos e rotinas que promovam estilos de vida mais saudáveis.

Fica um agradecimento especial ao 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜í𝐩𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐁𝐨𝐭𝐢𝐜𝐚𝐬, que nos cedeu o transporte, assim como, a toda a equipa do 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐂𝐡𝐚𝐯𝐞𝐬, que tão bem nos recebeu!

Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas.

 

CACI – Oficina Agrícola continua a dar “frutos”

Ontem na “horta” do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) foi dia de colheita e entrega de alfaces, para as várias respostas sociais da nossa Instituição.
Recorde-se que esta Oficina visa a promoção do desenvolvimento pessoal dos utentes e a integração profissional de pessoas portadoras de deficiência.