Na passada semana, dia 20 de Setembro, as crianças da sala 3 do Pré-escolar realizaram uma visita ao “Zoo de Santo Inácio”, prémio alcançado no âmbito do projeto “Resíduos a Peso V”.
A iniciativa “ Resíduos a Peso V”, levado a cabo pela RESINORTE, no ano letivo 2015/2016, tinha como objetivo incentivar e despertar nos jovens e nas suas famílias o interesse pela separação e valorização dos resíduos urbanos, através de uma maior utilização do ecoponto amarelo.
Neste contexto o pré-escolar da SCMB apresentou o melhor rácio de entrega de resíduos, para tal, muito contribuiu o empenho e dedicação das nossas crianças, suas famílias e toda a comunidade institucional.
A visita das crianças vencedoras ao “Zoo de Santo Inácio”, em Gaia, acompanhadas pela Educadora e duas Auxiliares, consistiu na passagem em locais como: o Reptilário; a Estufa Tropical; a Casa dos Animais Noturnos; o Reino dos Macacos; o Túnel dos Leões Asiáticos; a Savana Africana e muitos mais.
Além de divertida, esta visita foi também pedagógica, permitiu a observação e a compreensão do papel de cada animal na natureza, através de momentos memoráveis, contribuindo para uma maior consciência ambiental e maior sensibilidade para a Conservação das Espécies e Preservação do Ambiente.
Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas.
A Santa Casa da Misericórdia de Boticas já deu início ao novo ano letivo da Creche e Pré-escolar. Este ano o infantário conta com 60 crianças, repartidas pela creche e pré-escolar num conjunto de 4 salas.
Sempre com o compromisso de todos os anos a equipa do Jardim-de-Infância da SCMB compromete-se a fazer o melhor, para que assim as crianças encontrem um ambiente alegre, acolhedor, carinhoso, familiar, carregado de afetos, e lhes seja assim assegurado um crescimento saudável.
Certamente que é com estes elementos chave que estas crianças crescerão e aprenderão de forma equilibrada, e, acima de tudo, felizes.
Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas.
E chegou ao fim as Férias de Verão no Centro de Atividades e Tempos Livres (CATL) da Misericórdia de Boticas.
Em espírito de balanço, e porque as aulas estão a começar… Queremos manifestar que estamos satisfeitos porque conseguimos tornar os dias das nossas crianças muito mais Felizes!
Para além das diversas actividades realizadas, o CATL da SCMB permitiu que as crianças em tempo de férias letivas usufruíssem de um conjunto várias experiências enriquecedoras do ponto de vista recreativo, cultural e social.
Às crianças desejamos um bom início de ano letivo.
Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas.
Realizou-se terça, dia 5 de Setembro, uma excursão a Lamego reunindo um grupo de 32 idosos do Lar da N. Srª. Da Livração e Sto. Aleixo da Santa Casa da Misericórdia de Boticas.
A excursão em direcção a Lamego, com paragens no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e ainda uma visita às caves da Raposeira, fez a delícia dos mais velhos numa viagem onde predominou a boa disposição.
Acompanhados por elementos da Misericórdia, foi um dia de passeio e de saudável convivência, inserido no Plano Anual de Atividades, e procurou proporcionar momentos de convívio e amizade entre os mais idosos.
Na visita ao Majestoso Santuário dos Remédios, onde decorrem por esta altura as festas em honra da padroeira N. Srª. dos Remédios, o grupo contou com a presença de um guia turístico disponibilizado pelo Município de Lamego que acompanhou toda a excursão. Destacou no interior do templo o altar-mor com a imagem da Nossa Senhora dos Remédios esculpida em madeira, onde explicou que a imagem da padroeira não se encontrava no altar-mor por já estar no andor para integrar o cortejo religioso e no exterior destacou o escadório monumental de acesso ao santuário, com 686 degraus, desenvolvendo-se em nove lances, ornamentados com capelas, estátuas, fontes e obeliscos.
Depois da paragem para o almoço no restaurante “ Manjardodouro”, onde foram muito bem recebidos, o rumo foi em direcção às caves da Raposeira.
Nas caves da Raposeira foi possível proporcionar aos visitantes uma breve explicação sobre a produção e transformação dos produtos vínicos tradicionais. Abordar o reconhecido prestígio dos vinhos da região de Lamego, consagrado com a produção dos espumantes Raposeira, e ainda fazer um enquadramento histórico da empresa que foi fundada há mais de 100 anos.
Este momento relembrou tempos antigos da época das vindimas, em que todo o processo era artesanal, promovendo uma agradável conversa e troca de memórias entre todos, principalmente as cantigas e a alegria vivida entre os vindimadores.
E foi com uma prova de espumante Raposeira, fresquinha, que a visita às caves terminou.
Daqui partiram em direcção a Boticas olhando mais uma vez as belas paisagens da região do Douro.
Pelas 19h, o dia de convívio proporcionado a estes jovens de maior idade, chegou ao fim, animados e ainda com boa disposição, com a memória deste dia para mais tarde recordar.
Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas.