Natal do Idoso do Concelho de Boticas

IMG_2632

Realizou-se na passada sexta-feira, 8 de dezembro, no Pavilhão Multiusos de Boticas, mais uma edição do Natal do Idoso do concelho de Boticas, que sempre teve como data festiva o Dia da Imaculada Conceição, uma data de grande significado para a Igreja Católica e que contou com a presença de cerca de 2000 idosos.

A Misericórdia de Boticas, como já é hábito marcou a sua presença através da colaboração na organização, em parceria, com a Câmara Municipal de Boticas e que contou, ainda, com o apoio da Delegação da Cruz Vermelha de Boticas, do Agrupamento de Escuteiros locais, do Grupo Coral da Igreja Paroquial de Boticas, Juntas de Freguesia e Associações Culturais e Recreativas do concelho.

À semelhança dos anos anteriores, o programa festivo arrancou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Sr. Padre Domingos Santos, coadjuvado pelo Monsenhor Silvério Guimarães, capelão da Misericórdia, e vivida pelos idosos com profunda devoção.

No final da Eucaristia, decorreram os discursos de agradecimento do Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Fernando Campos, que realçou a importância da continuidade deste evento e aproveitou para desejar a todos um Santo e Feliz Natal, e do Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga.

Presentes nesta iniciativa estiveram os nossos utentes dos Lares Nossa Sra. da Livração, Santo Aleixo e do Centro de Apoio a Deficientes do alto Tâmega (CADAT).

Foi servido um delicioso almoço com iguarias tradicionais da época, com o apoio e a boa disposição dos colaboradores das diferentes instituições presentes.

Já no período da tarde, e como não poderia deixar de ser, os idosos puderam apreciar e desfrutar das animações, que estiveram a cargo do Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso, do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos e do Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça, que proporcionaram momentos de alegria e diversão e permitiram acabar da melhor forma possível este dia, que é de festa, para todos os presentes.