Misericórdia de Boticas associa-se a homenagem ao Pe. Arnaldo

107

No passado domingo, 14 de agosto, teve lugar em Pinho, uma homenagem ao Padre Arnaldo Moura, organizada pela Câmara Municipal de Boticas, em conjunto com a Junta de Freguesia de Pinho, e à qual a Santa Casa da Misericórdia se associou.

A Misericórdia de Boticas fez-se representar pela Mesa Administrativa nesta cerimónia que se iniciou com a realização de uma missa solene, presidida pelo Bispo da Diocese de Vila Real, D. Amândio Tomás, tendo posteriormente lugar a inauguração do Largo Arnaldo Moura e a bênção do Busto em sua honra. Complementando o evento foi ainda apresentado o livro “Memórias do Padre do Povo”, obra da autoria de Maria Assunção Morais, que contém depoimentos de várias pessoas que tiveram o privilégio de conviver de perto com o Padre Arnaldo Moura, falecido Capelão da Santa Casa.

Esta homenagem ao Padre Arnaldo Moura, que contou com a presença de centenas de pessoas, culminou com um lanche convívio, num evento que pretendeu recordar a memória do saudoso Capelão da Misericórdia de Boticas, Padre Arnaldo, que marcou as gentes da região de Boticas.

Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas