(+351) 276 41 80 30
geral@misericordiaboticas.pt

Notícias

PREVENÇÃO COVID – 19

A Misericórdia continua com os trabalhos de desinfeção e higienização dos acessos e espaços comuns.

Esta é uma das várias medidas adicionais, adotadas numa tentativa de combater e minimizar os riscos inerentes à propagação do novo coronavírus.

Para o Provedor da Instituição, Fernando Campos, “neste momento, a prioridade é proteger utentes e colaboradores fazendo todos os esforços para que não haja a transmissão deste vírus.”

 

Entretanto, por favor, FIQUE EM CASA! Proteja-se a si e aos outros!

Utente da ERPI N. Sra. da Livração festeja 100 anos de vida

A ERPI N. Sra. da Livração, viveu em festa o passado dia 21 de março, por ali ter comemorado o seu centenário de nascimento a utente D. Maria Anjos Braga, atualmente a utente mais idosa das várias respostas sociais.

À aniversariante, juntaram-se no refeitório muitos outros utentes, os quais, com a sua presença e carinho, quiseram homenagear quem tão bonita idade acabara de completar.

Como as visitas a utentes estão temporariamente suspensas devido à Covid-19, à festa juntou-se a neta da agora centenária senhora, e funcionária daquela resposta social, que se juntou a outros familiares através de videochamada.

Um convívio cheio de alegria partilhado por todos, que contribuiu para amenizar esta fase menos boa que estamos a viver.

OBRIGADO

Tempos excecionais exigem medidas e pessoas excecionais.
Por isso, agradecemos a todos/as que asseguram cuidados vitais aos que mais precisam e não descuram a sua missão, mesmo em tempos conturbados.

INFORMAÇÃO | CONTACTO POR VIDEOCHAMADA

Familiares de utentes institucionalizados nas várias Respostas Sociais, podem desde amanhã, dia 17 de março, estabelecer o contacto por videochamada através da aplicação WhatsApp.

 

 

 

 

INFORMAÇÃO | MEDIDAS DE CONTENÇÃO À PROPAGAÇÃO DO COVID – 19

Medidas de contenção à propagação do COVID – 19.

AVISO | COVID – 19

As respostas sociais da Creche, Educação Pré-Escolar, Centro de Atividades e Tempos Livres (CATL), estarão encerradas até ao próximo dia 9 de abril, data em que o governo fará uma reavaliação.

 

 

VISITAS TEMPORARIAMENTE SUSPENSAS

 

Cumprindo com rigor as indicações decretadas pela Segurança Social, Ministério da Saúde e da Direção-Geral da Saúde, no âmbito do plano de contenção da infeção pelo vírus COVID-19, a Santa Casa da Misericórdia de Boticas vem, por este meio INFORMAR, que estão temporariamente suspensas as visitas em TODAS as Respostas Sociais da Misericórdia.

Apelamos à compreensão de todos perante esta medida preventiva que visa proteger os nossos utentes, bem como os colaboradores, na sequência da recente evolução da infeção.

Tomada de posse dos elementos do Secretariado Regional da UMP

Decorreu na passada segunda-feira, dia 24 de fevereiro, no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços a cerimónia da tomada de posse dos elementos eleitos para o Secretariado Regional do Distrito de Vila Real da União das Misericórdias Portuguesas (UMP).

O Provedor da Misericórdia do Peso da Régua, Manuel Mesquita, preside ao Secretariado Regional, fazendo ainda parte do secretariado o Provedor da Misericórdia de Valpaços, Altamiro Claro e o Provedor da Misericórdia de Montalegre, Fernando Rodrigues.

A solenidade contou com a presença do Provedor Fernando Campos, elemento do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas.

Desfile de Carnaval das Escolas e Instituições do Concelho

Sendo já uma tradição anual, o desfile de Carnaval das Escolas e Instituições do concelho contou, como vem sendo frequente, com o habitual apreço e grande entusiasmo das crianças de Creche, da Educação Pré-Escolar e dos utentes do Centro de Apoio a Deficientes do Alto Tâmega (CADAT).

O cortejo carnavalesco atravessou algumas das principais artérias da vila, com passagem em frente ao edifício da Câmara Municipal, onde os participantes eram aguardados por vários familiares e população em geral, assim como pelo Sr. Provedor da Misericórdia, Fernando Campos, juntamente com o Executivo Municipal.

 

Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas.

Secretariado Nacional da UMP reuniu em Boticas

Realizou-se esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, no Salão Nobre da Misericórdia uma reunião do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas (UMP).

Esta reunião trouxe a Boticas os vários membros deste Secretariado, incluindo o Presidente da UMP, Dr. Manuel de Lemos e onde foram discutidos e tratados vários assuntos de grande interesse para as Misericórdias do país. Nesta reunião foi deliberado que “perante a eventualidade do Parlamento Português vir a aprovar a eutanásia, nas suas instituições, não a praticarão a nenhum título. Contudo, no respeito pela pessoa humana, e pela liberdade individual, no caso de um utente desejar apoio para colocar termo à vida, as Misericórdias facilitarão a transferência desse utente para uma entidade certificada que o queira e possa fazer”.

O Secretariado Nacional das Misericórdias portuguesas destacou o trabalho de 40 anos das suas Instituições, as quais “têm consagrado o melhor da sua atividade a cuidar das pessoas, nomeadamente os mais idosos, muitas vezes em situações de extrema dificuldade sempre com o objetivo de lhes assegurar dignidade, cidadania e qualidade de vida”.

Recorde-se que a Assembleia da República debate e vota esta quinta-feira os cinco projetos de lei para a despenalização da morte assistida.

 

Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas.