(+351) 276 41 80 30
geral@misericordiaboticas.pt

SCMBeditCriada em 1 de Abril de 2004 a Santa Casa da Misericórdia de Boticas conta, atualmente,  com um vasto leque de equipamentos no âmbito da ação social, dos quais se podem destacar os centros comunitários e apoio domiciliário, sendo presentemente um dos concelhos do País com maior cobertura de apoio domiciliário por número de habitantes, prestando serviços a cerca de 150 idosos.

No que diz respeito à terceira idade, a Santa Casa da Misericórdia de Boticas contempla um lar de Terceira idade e um lar de grandes dependentes acamados. Em Julho de 2008 foi inaugurado o Lar de Santo Aleixo que presta apoio a 14 Idosos.

No que concerne ao apoio à Educação, a Santa Casa da Misericórdia de Boticas tem também as valências de Creche, Jardim-de-Infância e A.T.L.

Relativamente às estruturas destinadas ao apoio a deficientes, a Santa Casa criou também em 2001 o Centro de Apoio a Deficientes do Alto Tâmega (CADAT), apoiando cerca de 75 utentes distribuídos pelas valências de C.A.O. (Centro de Atividades Ocupacionais), Lar Residencial e Residência Autónoma. Este centro possui uma equipa multidisciplinar e uma equipa clínica, que presta apoio, tendo por foco a parte norte do Distrito de Vila Real. Em termos de Recursos Humanos, a Santa Casa tem hoje um quadro composto por cerca de 170 pessoas.

A Misericórdia de Boticas não tem parado de crescer, destacando-se, já em funcionamento, a Unidade de Cuidados Continuados, inaugurada em 2014, e o novo Lar de Acamados que se encontra em construção.