(+351) 276 41 80 30
geral@misericordiaboticas.pt

GIP -Gabinete de Inserção Profissional

gipsite

No âmbito do combate ao desemprego, a Santa Casa da Misericórdia de Boticas, reforçou a sua Rede Local de Intervenção Social com a criação de um GIP, através de um protocolo realizado com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a funcionar desde o passado dia 1 de setembro de 2015, nas instalações da RLIS (antiga secretaria SCMB).

Estas estruturas designadas por Gabinetes de Inserção Profissional – GIP, têm como principal objetivo, apoiar os jovens e os adultos desempregados, na definição e concretização, do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

A área de intervenção do GIP, que inclui todo o concelho de Boticas, pertencente à área de abrangência do serviço de emprego de Chaves, tem as seguintes ações:

– Captação e colocação de ofertas de emprego e apoio à colocação, divulgação de medidas de apoio ao emprego, formação profissional e empreendedorismo.

– Divulgação de programas comunitários que promovam a mobilidade no emprego.

– Ações de procura ativa de emprego e desenvolvimento da atitude empreendedora.

– Encaminhamento para ações promotoras do desenvolvimento de competências de empregabilidade e criação do próprio emprego.

 

Animadora GIP

Dra. Carla Lopes

Rua da Misericórdia nº2

5460-330 Boticas

Contatos: email. gip@misericordiaboticas.pt | Telef. (+351) 276 418 030 | Fax (+351) 276 418 031