geral@misericordiaboticas.pt

Misericórdia presente na Procissão em Honra de Nª Sra. da Livração

IMG_1054

À semelhança de anos anteriores, no passado sábado, dia 18 de agosto, a Santa Casa da Misericórdia, integrou a Majestosa Procissão das Festas em Honra de Nª Sra. da Livração, padroeira do Concelho de Boticas, com o andor da Nª Sra. da Misericórdia.

Transportado por colaboradoras da Instituição, o andor incorporou o grandioso desfile de 31 andores, o qual foi ladeado pelas mesárias Fátima Casas e Cândida Eiras.

A acompanhar a procissão esteve o Provedor da Misericórdia de Boticas, Fernando Campos, e o Presidente da Câmara Municipal e Vice-Provedor, Fernando Queiroga, entre as entidades do concelho.

Na procissão participaram ainda quatro bandas musicais, a Banda Musical de Famalicão, Banda Musical de Moreira da Maia, Banda Musical de Outeiro Seco, Banda Musical do Couto de Dornelas, Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Cavalaria da GNR, Bombeiros e Escuteiros de Boticas.

Durante uma semana, de 13 a 19 de agosto, a Vila de Boticas recebe as tradicionais festas do concelho, a que ocorreram milhares de pessoas, em particular no dia da tradicional Procissão, o ponto alto destas festividades.

Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas.