Dia Nacional do Pijama assinalado na Misericórdia

IMG_3348

Esta terça-feira dia 20 de novembro, data em que se assinala a Convenção Internacional dos Direitos da Criança, os petizes da Creche e da Educação Pré-Escolar, assim como todo o grupo educativo, vestiram pijamas quentinhos, símbolo do aconchego familiar, para assinalar o “Dia Nacional do Pijama”.
Trata-se de uma iniciativa criada pela Associação “Mundos de Vida”, que tem
como grande causa “Uma criança tem direito a crescer numa Família” e à qual a nossa Instituição se tem vindo a associar.

A cada criança foi entregue previamente uma casinha denominada “A Casa dos Pijamas”, para levar para casa que funcionou como mealheiro, para recolher donativos simbólicos junto dos seus familiares e amigos promovendo, desta forma, o acolhimento familiar de crianças, no nosso país. A maravilhosa história que inspirou o Dia do Pijama deste ano foi “A Pedra Falante”, que fala das possibilidades de sermos amados e de vivermos num mundo melhor.

Foram diversas as atividades realizadas, preparadas para este dia, tais como, pintura das pedras dos desejos, construção de um apanhador de sonhos, registos dos sonhos bons e sonhos maus, zumba, entre outras atividades, que tornaram este dia muito divertido para as crianças.

Tiveram também a oportunidade de decorar aventais com mensagens, para participar na campanha nacional do “Estendal dos Direitos, que ainda se encontra exposto nos Claustros dos Paços do Concelho (junto ao Tribunal).

Valores como a partilha, a generosidade e a solidariedade não faltaram neste dia, reforçados com o contributo das famílias e amigos para que todas as crianças possam crescer num ambiente familiar onde reine o Amor.