CADAT – Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

dsc_0540

No passado dia 6 de dezembro, o Centro de Apoio a Deficientes do Alto Tâmega da Santa Casa da Misericórdia de Boticas associou-se às celebrações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que tiveram lugar no Teatro de Vila Real, em forma de Sarau Cultural.

Este Sarau Cultural, que se repete ano após ano, juntou 11 associações que servem de apoio às pessoas deficientes da região, trazendo muita gente ao Auditório do Teatro de Vila Real, para assistir às diferentes performances musicais, de dança e dramáticas realizadas por cada uma das instituições. Como não podia deixar de ser o CADAT de Boticas animou o espetáculo com a interpretação da peça de teatro de título “Espírito de Natal”, como forma de reforçar os valores da família, que são característicos desta época natalícia.

Fizeram parte deste espetáculo para além do CADAT a ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal Vila Real, Appacdm Sabrosa, APC Vila Real, ARDAD Associação da Região do Douro para Apoio Deficientes, Appacdm-Valpaços, AFTAD Chaves, NucliSol Jean Piaget Vila Real, Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento Santa Marta de Penaguião, Cercimont Montalegre e o CAO Vila Pouca de Aguiar, que tem por principal objetivo promover a integração de pessoas com deficiência na sociedade, evitando a sua discriminação, pela defesa das diferenças e capacidades que as tornam únicas.

Mais fotos disponíveis na página oficial de Facebook da Misericórdia de Boticas